Em 2023, o Palco Principal do Festival do Japão contou com 54 atrações diferentes, ao longo de 24 horas de shows durante os três dias do evento.
“Neste ano contamos com três atrações internacionais vindas do Japão (Aika Honma, Zenkyu e Hiroaki Karimata) que receberam grande carinho e admiração do público. Também houve a participação de novos grupos e artistas, que participaram pela 1ª vez do evento como: o Goshin Jutsu (Ninjutsu), Yutaka (cantor), Akahori Shamisen (shamisen) e a Associação Hiramatsu (arte da espada samurai) que já não participava há mais de 15 anos”, explica o coordenador, Rodrigo Hiroaki Kawashita.
Um dos grandes destaques deste ano foi a participação do Capitão Hunter, juntamente com as Bandas Kamui e FNX nos encerramentos de sexta e domingo, respectivamente, levando uma grande multidão de crianças e famílias para acompanhar os shows, que contaram com músicas de animes e pop/rock, além da cerimônia de abertura oficial, o Miss Nikkey Brasil e do Akiba Cosplay Summit, além do 1º Prêmio Festival do Japão de Liderança Feminina.
“Apesar do tamanho do palco aquém do previsto e da área da plateia estar um pouco apertada, acredito que os objetivos de levar novas atrações e conciliar o tradicional com o contemporâneo foi alcançado”, finaliza o coordenador Rodrigo.