O evento de lançamento do 25º Festival do Japão foi um sucesso, reunindo cerca de 100 expositores na sede da associação Mie, na Vila Mariana, no dia 07 de novembro.
Na ocasião, foi apresentada a nova Comissão Executiva do evento, as datas e o tema dessa edição especial do Festival do Japão, comemorando a 25ª edição com o tema “Ikigai – Viva com Propósito”. O evento será realizado de 12 a 14 de julho de 2024, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
“A reunião foi um sucesso, todos estão bem otimistas e gostaram do que foi apresentado pela comissão. Inclusive, muitos expositores estão investindo em estandes maiores”, adianta Yukimi Yamauti, responsável pela área.
Apenas para este lançamento, foi mantida a tabela de valores de 2023 para a edição 2024. “Sugerimos que todos reservem o estande o mais rápido possível, pois na virada do ano, provavelmente os valores sofrerão um reajuste”, complementa a coordenadora. Para fazer a sua reserva de estande, entre em contato pelo email expositor@festivaldojapao.com ou (11) 3277-8569.
Também foi apresentada pela primeira vez a arte do evento, com o tema “Ikigai – Viva com Propósito”. “Para a arte desta edição, estamos utilizando pela primeira vez a inteligência artificial. Esta é nossa primeira experiência e o resultado ficou bastante interessante, mostrando que queremos acompanhar a evolução tecnológica, da mesma forma que os nossos visitantes”, informa Toshio Ichikawa, presidente da Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, que também apresentou o estudo estatístico sobre o público do FJ2023, que reuniu 182 mil visitantes.
“O Festival do Japão reúne muita gente, todos vem procurar o evento para o entretenimento, gastronomia e novidades. Cada um dos visitantes vem com um sonho , e nós tentamos atender esses sonhos. A maioria dos nossos visitantes deu nota 8, 9 e 10 para o evento, e isso significa que o nosso público está satisfeito, e acredita no sucesso que o Festival oferece. Todos estão aqui porque acreditam nesse ideal. Muito obrigado pelo esforço de todos”, finaliza José Taniguti, presidente da Comissão Executiva do 25º Festival do Japão.