O presidente da Comissão Executiva do 25º Festival do Japão, sr. José Taniguti, tem reforçado durante todas as reuniões e encontros, que a meta para este ano é fechar todos os detalhes do evento até o final de março, com bastante antecedência, facilitando o planejamento de logística e infra-estrutura do evento, além de garantir uma melhor negociação com os fornecedores.
Felizmente, os pedidos do sr. Taniguti tem sido bem atendidos pelos patrocinadores do Festival do Japão. Pela primeira vez em muitos anos, a planta do evento, especialmente a avenida Japão, está praticamente definida, ainda em fevereiro!
Para alcançar esse resultado tão positivo, a Comissão Executiva tem se desdobrado para agendar reuniões com os principais patrocinadores e apoiadores, que vão confirmando participação no evento e reservando seus espaços na planta.
Além dos encontros com os patrocinadores, a Comissão Executiva também reuniu-se com representantes do governo japonês (MAFF) e com as comissões de Marketing, Infra-estrutura, Bilheteria, Gastronomia, Exposição das Províncias e Programação de Palco, entre outras. Até o final de março, a expectiva é finalizar as negociações e fechar a planta do evento em definitivo.