Histórico

Como tudo começou?

O FESTIVAL DO JAPÃO, que atualmente é considerado o maior evento da cultura japonesa do mundo, foi realizado pelo KENREN (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) pela primeira vez em 1998, comemorando os 90 anos da imigração japonesa no Brasil, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.

De 1998 a 2001, o Festival do Japão foi realizado no Parque do Ibirapuera, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e até o ano de 2004, no pátio do estacionamento da Assembleia Legislativa. Em 2005, a partir da 8ª edição, em busca de maiores instalações, o FESTIVAL DO JAPÃO foi transferido para o Centro de Exposições Imigrantes (atual São Paulo Expo Exhibition & Convention Center), na Zona Sul de São Paulo.

Todos os anos, procuramos trazer atividades diferenciadas, além de novidades, curiosidades gastronômicas, tecnologia e dicas de saúde e bem-estar. Diversas entidades e instituições públicas e privadas do Brasil e do Japão participam do Festival, possibilitando a integração e o intercâmbio de informações.

Neste ano, completamos 20 anos de festivais ininterruptos, com sucesso cada vez maior, enorme repercussão na mídia e reconhecimento geral da população e dos Órgãos internacionais, federais, estaduais e municipais.

A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN, realizadora do evento, mantém vivo o espírito inicial que norteou a criação do Festival: a divulgação da cultura e das tradições japonesas e o apoio às entidades assistenciais, mantendo o caráter de um evento beneficente, sem fins lucrativos.

Últimas Notícias

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 20º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2017, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados