FAQ dos Voluntários

Veja Nosso FAQ

faq
P: Quando poderei preencher o cadastro como voluntário?
R: O cadastro para voluntários do Festival do Japão 2017 está aberto, pelo link clicando aqui.

P: Fiz o cadastro como voluntário, mas quando saberei se fui aprovado?
R: Todos os voluntários cadastrados são automaticamente aprovados e convocados a ajudar no Festival do Japão.

P: Quando devo comparecer ao Festival do Japão?
R: Você deve vir ao Festival do Japão ajudar quando puder!! Não se prenda ao cadastro que você fez no site do Festival (o cadastro dá um parâmetro para nós coordenadores calcularmos se teremos ou não falta de voluntários em determinados turnos). Mesmo que tenha se cadastrado para ajudar apenas no domingo (por exemplo), se você conseguir vir nos ajudar nos demais dias, venha também!!! Da mesma forma que você pode permanecer mais ou menos tempo ajudando, independentemente dos horários que você cadastrou no site do Festival.

P: Em que setor fui/serei alocado para trabalhar?
R: Nós, coordenadores dos voluntários, alocamos os voluntários conforme a demanda. Se a entrada está precisando de ajuda, enviamos um certo número de voluntários para esta área e assim por diante!! Mas, sempre incentivamos todos os voluntários a trabalharem em todas as áreas, para conhecerem melhor o festival e as áreas!!

P: O que tenho que fazer?
R: Dependendo da área em que você for alocado para trabalhar terá atribuições diferentes, mas sempre haverá um líder ou coordenador de voluntários para te orientar.

P: Tenho que pagar a entrada?
R: Você que se cadastrou como voluntário não precisará pagar a entrada. Quando chegar à portaria do Festival do Japão, identifique-se como voluntário, dê o seu nome e a entrada estará liberada. Dirija-se diretamente ao setor de VOLUNTÁRIOS.

ATENÇÃO: a entrada gratuita no Festival do Japão está condicionada ao trabalho voluntário, ou seja, você precisa ao menos trabalhar um turno para garantir esta gratuidade. Nós, coordenadores do Festival do Japão, temos o poder de convidar a sair do Festival aquele que só se cadastrou como voluntário e que não está colaborando com o evento.

P: Receberei almoço e/ou jantar?
R: Os voluntários que trabalharem nos turnos da manhã/tarde receberão almoço. Os voluntários que trabalharem nos turnos da tarde/noite receberão jantar. Aqueles que permanecerem em todos os turnos receberão almoço e jantar.

P: Como devo me vestir para ir ao Festival?
R: Aconselhamos que você vá com roupas confortáveis, pois o Festival do Japão é um evento grande que requer a locomoção durante todo o evento. Calça jeans, camiseta e tênis são as melhores escolhas.

P: Haverá guarda volumes para os voluntários?
R: Sim, mas sempre levem seus pertences em mochilas e/ou bolsas para suas coisas não ficarem espalhadas e à vista.

P: O que tenho que levar ao Festival?
R: Além de levar muita força de vontade, energia e alegria, leve: blusa, protetor solar, dinheiro (as barracas de alimentação e grande parte dos bazares só aceitam dinheiro).

ATENÇÃO: evitem levar objetos de valor!! Apesar de termos guarda volumes com acesso controlado, devido ao alto número de visitantes ao evento, todo cuidado é pouco.

P: Devo comparecer às reuniões de voluntários?
R: Sim!! Sua presença é imprescindível, pois nas reuniões são passadas orientações gerais sobre o evento, o que mudou de um ano para o outro, qual nossa atuação e responsabilidade no evento, etc. As convocações sempre são feitas por e-mail (mantenha por isso seu e-mail atualizado) e não deixem de ver sua caixa de spam/lixo eletrônico, pois alguns servidores de e-mails direcionam para lá nossos e-mails de convocação.

P: Como posso ajudar o Festival antes do evento?
R: Você pode ajudar o Festival do Japão de diversas formas:

– Incentivem amigos e familiares a participar como voluntário no Festival do Japão. Além de ajudar a divulgar a belíssima cultura japonesa, você faz muitos amigos, trabalha em grupo, ganha certificado e muitas histórias para contar!! Um bom aprimoramento pessoal e profissional!!

– Vá até o Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, localizada à Rua São Joaquim, nº 381, sala 52 (Bunkyo), 5º andar – no bairro da Liberdade e retirem flyers e cartazes do evento. Colem os cartazes na sua escola / faculdade, no seu bairro, distribuam os flyers na rua, deixem em lojas, bares e restaurantes, etc;

– Substituam suas fotos no Facebook, Twitter, Instagram, Whats e Skype pelo avatar do Festival do Japão!!

Download:

minisakura2

Sakura

miniitiromascara

Itiro

OBSERVAÇÕES: O TRABALHO É VOLUNTÁRIO E NÃO É REMUNERADO; PARA ATUAR COMO VOLUNTÁRIO É NECESSÁRIO TER MAIS DE 16 ANOS, GOSTAR MUITO DE TRABALHAR, SABER TRABALHAR EM EQUIPE E TER RESPEITO PELA CULTURA JAPONESA.

Últimas Notícias

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados