Eleitos os melhores do Akiba Cosplay 2017

Participantes Akiba Cosplay 2017O Akiba Cosplay foi realizado no dia 09 de julho, na 20ª edição do Festival do Japão, o maior evento de cultura japonesa do mundo. Dentro da competição, os 43 participantes subiram ao palco e incorporaram seus personagens, fazendo poses típicas e movimentos característicos.
Os participantes foram avaliados em dois quesitos:
Cosplay: o acabamento, se a “fantasia” é manufaturada e/ou customizada, similaridade em relação aos trajes da personagem apresentada nas referências*, riqueza de acessórios e detalhes. É permitido o uso de cosplays de versões alternativas ou originais, ou seja, com características diferentes das versões originais da personagem, desde que este permaneça reconhecível.
Presença de Palco: a desenvoltura do participante no palco e se sua linguagem corporal correspondente ao personagem. Cada quesito foi avaliado em momentos distintos:
O quesito Cosplay foi avaliado antes do desfile pela banca de jurados em um espaço reservado.
O quesito Presença de Palco foi avaliado no palco, durante a apresentação dos cosplayers.
A disputa foi acirrada entre os participantes que concorreram aos seguintes troféus e prêmios: games, vales-compra da Comix, diárias em hotéis, cosméticos, além de kits da Sakura, Alfa, Hikari, mangás JBC, entre outros.
Kendi e Vencedores Akiba Cosplay 2017O prêmio de Cosplay Destaque ficou com Monique Andrade Araujo dos Santos com o cosplay Saber (do anime Fate Stay Night) e ganhou o Troféu Akiba Cosplay [“BEST LOOK-ALIKE”] – Destaque.
Adailson Santos, caracterizado como Noturno (de X-Men, quadrinho da Marvel) levou o prêmio de Melhor Personificação e ganhou o Troféu Akiba Cosplay [“BEST IN CHARACTER”] – Melhor Personificação.
André Luiz Ferreira levou o Prêmio Escolha do Público e ganhou o Troféu Akiba Cosplay [“PEOPLES’S CHOICE”] – Escolha do Público.
E prêmio principal do evento ficou com Débora Fuzeti Farias que participou com o cosplay Diana (do jogo online League of Legends) e o ganhou o Troféu Akiba Cosplay [“GRAND CHAMPION”] – Grande Campeão.

Últimas Notícias

outras informações

seja um voluntário

Faça seu cadastro para ser voluntário no 21º FESTIVAL DO JAPÃO, que será realizado pelo KENREN nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Saiba Mais


2016 - Todos os direitos Reservados